Siga a FIAM no Twitter  Curta a Suframa no Facebook  Canal de vídeos da Suframa no Youtube  Envie sua mensagem para a Fiam

 




Notícia Selecionada

Primeiro Demoday Amazonas é realizado durante a FIAM 2015

Publicado em: 21/11/2015

Última Atualização: 15/08/2016 - 16:07

 


Apresentações de nove empresas startups do Amazonas a investidores locais e nacionais encerraram a primeira edição do Demoday Amazonas, nessa sexta-feira (20), no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. O evento integrou a programação da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015).

O Demoday Amazonas é organizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Aceleradora FabriQ, Serviço Nacional de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae/AM), Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e Startup Brasil. 

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da iniciativa foi promover a interação das empresas startups com investidores, estimulando o empreendedorismo, a inovação e a ativação de novos mercados. Não é uma competição, não temos um prêmio ou um ganhador. A intenção é apresentar os trabalhos e obter investimento para essas empresas, afirmou a chefe do departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da SeplanCTI, Rosângela Bentes.

Os nove empreendedores participantes foram selecionados entre mais de 50 propostas inscritas. Cada startup teve direito a uma apresentação intitulada pitch, por conta do formato objetivo e breve duração (cinco minutos) de exposição. Os selecionados foram: Sérgio Brasil, com o Ganhe na Tela, aplicativo de anúncios que surgem no desbloqueio do celular e geram créditos aos usuários; Alessando Dinelli, do Descarte Correto, empresa voltada à gestão de resíduos tecnológicos para reuso; Bárbara Nicolau, com o Dreamkid Studio, aplicativo de jogos educativos para crianças; Tayke Monteiro, com o Pra que Rumo, uma plataforma colaborativa com informações e vendas de pacotes turísticos de aventura na Amazônia; Fabíola Borges, com As Clarissas, que oferece linha de produtos de alimentação saudável; Janderson Brandão, com o Busquecursos, plataforma que concentra cursos de capacitação; Marcos Bessa, com a Impact Hub Manaus, uma comunidade que fomenta e abriga modelos de negócios que tenham foco social; e Alessandro Barbosa, com a Tree of Dreams, voltadas a jogos para celulares.

Primeiro dia

A abertura do Demoday ocorreu na quinta-feira (19), com seminários voltados à temática da inovação e empreendedorismo aos participantes aprovados na primeira fase do programa Sinapse da Inovação, organizado pela Fapeam, em parceria com a Fundação Certi. Na ocasião, SeplanCTI, Fapeam e Certi também divulgaram os 40 projetos escolhidos na última fase do programa, que receberão recursos de R$ 50 mil, cada. 

A programação do primeiro dia do Demoday Amazonas também contou com uma demonstração dinâmica de pitches para investidores, com cinco startups escolhidas pelo projeto #Theboatchallenge da Coca-Cola.

 

 

 



 

Amazônia Legal




Rodada Internacional de Negócios

Para participar clique aqui!


VIII Jornada de Seminários

Para participar clique aqui!