•> Diversos ------------------------------------------------------>
 < Índice  Empresas / Produtos •>
 •> Alimentício ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AMMAC

A Ammac Indústria e Comércio de Alimento Ltda iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 1991. A empresa é fabricante dos salgadinhos de milho Snack e Mittos, pipocas doces e caramelizadas. Para a fabricação de seus produtos, a empresa utiliza-se da tecnologia de extrusão e de expansão. A produção média é de 360 fardos por ano.

A Ammac é uma empresa genuinamente amazonense responsável pela geração de 44 empregos diretos e 70 indiretos no PIM.

 

Salgadinho de Milho
Sabor Churrasco
Salgadinho de Milho
Sabor Bacon
Pipoca Salgada Pipoca Pronta
 
Pipoca Caramelizada  


BROTHER 's

A Casa Roma Indústria Ltda., fabricante de produtos de panificação, da marca “Brother's”, e picolés, sorvetes e polpa de frutas regionais, da marca Frunat, foi criada, em 1991, para atender à grande demanda dos produtos da marca “Brother's”, no mercado de Manaus. Ao longo dos anos, a empresa aperfeiçoou a qualidade de seus produtos, investindo em tecnologia, máquinas, equipamentos e treinamento de pessoal, transformando-se em uma das principais indústrias deste segmento, na região Norte.

Para aumentar a capacidade de produção e maximizar as condições de segurança de seus funcionários, em 2000, a empresa passou por um processo de revitalização. Os investimentos somaram U$ 1,5 milhão, em aquisição de novas máquinas e equipamentos.

 

Pão de Forma Pão de Hamburger
Torrada Croissant
Farinha de Rosca Pãozinho de Manteiga
 
Bolo de Limão  


CIEX

A CIEX, empresa principal do Grupo Benzecry, foi fundada em 1944. Atua na industrialização e exportação de produtos amazônicos, com ênfase para a castanha-do-Brasil, óleo essencial de pau-rosa e copaíba. A CIEX, também, controla a Empresa Industrial de Juta S/A, que atua no ramo de fiação e tecelagem de juta. O grupo possui cerca de 900 funcionários diretos, nas diversas áreas de atuação.

Sua produção de castanha pode chegar, dependendo da safra, a mais de 100 mil hl., entre o produto descascado e aquele com casca (castanha apenas desidratada ou desidratada e polida). Sua linha de produção é certificada com ISO 9000, e seus principais mercados são Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Alemanha.

 

Castanha Beneficiada Tipo Exportação
 
Castanha Beneficiada
Tipo Exportação
 


DULEITE

A Companhia Amazonense de Produtos Lácteos é fabricante dos produtos DuLeite no Pólo Industrial de Manaus, onde está desde 1988. Já consolidada no mercado regional, a empresa trabalha no sentido de manter o padrão de qualidade que lhe garantiu a certificação ISO 9002.

A DuLeite é uma das principais marcas do segmento na região, graças ao processo continuo de melhoramento a que são submetidos seus produtos. A empresa emprega 120 funcionários, treinados para manter a qualidade dos produtos DuLeite.

 

 

Leite em pó integral Salgadinho de Milho
Sabor queijo


FAZENDINHA

A Indústria de Laticínios da Fazenda Ltda. está há 12 anos no Pólo Industrial de Manaus. No ano de 2001 a empresa registrou um crescimento de 30%, alcançando a produção média mensal de 100 mil litros de iogurte e duas toneladas de queijo e requeijão. A empresa tem capacidade instalada para aumentar a produção em pelo menos 50%.

A fábrica instalada no município de Iranduba (a 34 quilômetros de Manaus) é detentora de equipamentos modernos e tecnologia avançada. Como matéria-prima, a indústria Fazendinha adquire leite fresco de pequenos fazendeiros do município de Iranduba e leite em pó adquirido de São Paulo. A produção atual é destinada principalmente para o Amazonas e municípios paraenses de Santarém e Óbidos. A empresa gera cerca de 50 empregos diretos e mais de 150 indiretos no PIM.

 

Iogurte com polpa de fruta Manteiga com sal
Iogurte com polpa de fruta Iogurte com polpa de fruta
Iogurte de Polpa de Fruta Iogurte de Polpa de Fruta
Doce de Leite em Pasta Água de coco


GLACIAL

A sorveteria Glacial Indústria e Comércio é a principal empresa do segmento no Pólo Industrial de Manaus, onde detém mais de 50% do mercado local, resultado da atuação de 40 anos da rede na região. Qualidade é o principal objetivo da empresa. Por isso, a preocupação com todas as fases de produção, armazenamento, transporte e matéria - prima de primeira linha: água, leite desnatado, açúcar e frutas.

A empresa conta com uma fábrica modernamente equipada e dois depósitos armazenam ainda, produtos perecíveis e não perecíveis utilizados tanto na fábrica quanto em nossas oito lojas. Todo esse processo foi recentemente informatizado de modo a agilizar a localização, manuseio e otimizar o próprio armazenamento.

 

Picolé Glacial - Sabores Variados Sorvete Glacial - Sabores Variados
Sorvete Glacial - Sabores Variados
Sorvete Glacial - Sabores Variados
Sorvete Glacial - Sabores Variados
Sorvete Glacial - Sabores Variados


JACK'S AMAZÔNIA

A Jack's Amazônia Indústria de Alimentos Ltda, fabricante de salgadinhos de milho, em vários sabores, foi fundada em 18 de outubro de 1980. A empresa foi pioneira na fabricação de salgadinhos de milho, na Amazônia é, atualmente, é a líder no mercado regional. A Jack's implementou, e mantém um sistema de qualidade, o NBR ISO 9002. O ano em que a empresa foi certificada pela primeira vez foi 1994. Foi recertificada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 04 de julho de 2000.

A certificação é valida até 3 de julhos de 2003. Os funcionários são tratados como “colaboradores internos”, por isso recebem contínuos treinamentos de aperfeiçoamento e especialização, como técnicas de produção aplicadas, métodos de análise e solução de problemas e prevenção.

 

 

Boliqueijo - Bolinhas de milho, com sabor natural reforçado de queijo
Milhitos - Salgadinho de milho sabor natural reforçado de queijo
 
Pipos - Salgadinho de milho sabor frango assado  


LISBOMASSA

A indústria A.Soares Ferreira & Cia Ltda. é fabricante da linha de produtos Lisbomassa, composta de bolacha, biscoitos, biscoitos amanteigado, macarrão, flocos crocantes de milho e wafer. A Lisbomassa tem capacidade produtiva de 300 toneladas/mês de massas e biscoitos e emprega 70 funcionários. A empresa tem como meta diversificar a produção e buscar novos espaços no mercado local, para onde se destina 100% da produção.

A empresa não utiliza acidulantes, corantes, conservantes e estabilizantes na fabricação de seus produtos, que têm validade de seis meses a partir da data de fabricação. A principal matéria-prima, a farinha de trigo, é importada da região Centro-Sul do País.

 

Macarrão Macarrão
Macarrão Salgadinho de Milho sabor queijo
Salgadinho de Milho Sabor Bacon Bolacha de água e sal
 
Café  


MODELO

A Fábrica Modelo Ltda. é uma das mais antigas empresas instaladas em Manaus, fundada em 19 de junho de 1941. Atualmente possui 70 funcionários e, além do Amazonas, distribui seus produtos para o Acre e Ceará. Apresenta um faturamento médio anual superior a R$ 2 milhões. A empresa, também, assinala constante aumento de produtividade, ultrapassando seguidamente, os índices de sua capacidade produtiva.

Em 2001, foram fabricados 1,1 milhão de quilogramas de bolachas e biscoito e, apenas de macarrão, foram 360,5 quilos. A principal matéria-prima dos seus produtos, a farinha de trigo, é adquirida no Amazonas.

 

Biscoito Doce Macarrão Parafuso
Macarrão Semola Talharim Bolacha Água e Sal
Bolacha Cream Cracker Macarrão Macarronete


TRIGOLAR

A Ocrim S.A. Produtos Alimentícios - Filial de Manaus está desde 1961 no Pólo Industrial de Manaus onde fabrica os produtos Trigolar. A empresa é a única unidade moageira de trigo no Estado do Amazonas. A capacidade produtiva da Ocrim é de até 420 toneladas/dia e a participação da Trigolar no mercado local é de 70%. Seus produtos são distribuídos também para Rondônia, Roraima e Pará. Os segmentos atendidos são de panificação, panetones, confeitaria fina, massas em geral, biscoitos, além do uso doméstico.

Todos os subprodutos da Trigolar são destinados à indústria moveleira, como a farinha de cola, e à indústria de ração animal, que é o farelo, um dos componentes da ração, comercializada com grande representantividade pela empresa. Com um total de 100 funcionários diretos, a empresa trabalha com um sistema de pronta entrega. A Trigolar é certificada com a ISO 9002.

 

Moagem de trigo e de Outros Cereais


YOFRUT

A Indústria e Comércio de Laticínios R.Q. Ltda., no Pólo Industrial de Manaus, desde 1988, é líder na região Norte, no segmento de iogurtes. Fabricante da marca Yofrut, a empresa investe, constantemente, em novas tecnologia, buscando consolidar sua posição neste mercado competitivo, por meio de lançamento de novos produtos. Uma empresa de capital 100% amazonense, a Yofrut gera mais de 60 empregos diretos em Manaus. A Yofrut apresenta uma grande variedade de iogurtes, que vão, desde os sabores tradicionais aos regionais, além de “light”.

 

 

Yogurt com Açucar, Em Garrafa de 500g Yogurt de Polpa de Frutas
Yogurt com Polpa de Fruta Yogurt De Polpa De Frutas
> TOPO < 
 •> Bebidas -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMAZON REFRIGERANTES

A Amazon Refrigerantes Ltda. iniciou as atividades produtivas em 1998 para atuar no segmento de refrigerantes. Em janeiro de 2002 a empresa diversificou as atividades e investiu em equipamentos para o envazamento do suco X-Tapa no Pólo Industrial de Manaus.

A nova linha tem capacidade de produção de 1,5 milhão de frascos mensais e é destinada ao mercado da região Norte. O concentrado do X-Tapa é franqueado pela Lynehan International Group.

Na fábrica de refrigerantes, a Amazon produz refrigerantes sabor guaraná (Tauá), cola (Bizz), e laranja, uva e limão (Flash).

 

Refrigerante Bizz Refrigerante a Base de
Fruta X-Tapa
   
   
> TOPO <


GRUPO SIMÕES

A Manaus Refrigerante é uma empresa do Grupo Simões, que tem a concessão da marca Coca-Cola na região. A empresa também é fabricante do guaraná Tuchaua e água mineral Belágua. A primeira fábrica de refrigerante do grupo foi inaugurada em 1970 no Pólo Industrial de Manaus, onde também possui uma unidade de CO2. O Grupo Simões ainda está presente nos Estados do Pará e Rondônia.

A planta industrial da Manaus Refrigerante no PIM é moderna e foi construída com a mais avançada tecnologia, visando atender a exigente e crescente demanda do mercado, além de oferecer condições de trabalho aos seus colaboradores. No início de 2002 o grupo investiu R$ 4 milhões em sua linha de latas. O sistema tem capacidade de envasar 37,8 mil latas por hora ou 787,5 mil caixas com 24 latas por mês. A linha de latas foi comprada da empresa alemã KHS, considerada no mercado internacional como uma das maiores e mais respeitadas do ramo de equipamentos para indústrias de bebidas.

 

Refrigerante de cola Refrigerante de cola
Refrigerante de cola Refrigerante de cola
Refrigerante Sprite Refrigerante - sabor de laranja - Fanta Citrus, misto de maça, grapefruit
Refrigerante - sabor de laranja - Fanta Citrus, misto de maça, grapefruit
Refrigerante - sabor de laranja - Fanta Citrus, misto de maça, grapefruit
Refrigerante Kuat

MAGISTRAL

A J. Cruz Indústria e Comércio Ltda., fundada no Pólo Industrial de Manaus em 1970, é uma empresa de capital nacional, que utiliza tecnologia nacional e internacional, por meio da parceria com diversos fornecedores, para elaboração de seus produtos.

A empresa é responsável pela fabricação, industrialização, envasamento e comercialização de refrigerantes e água mineral, das marcas Magistral, Magistral Gold e Yara. A Magistral possui máquinas de última geração, com processos produtivos certificados pela ISO 9002, por meio do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

A Indústria está localizada em uma área de, aproximadamente 8.000 metros quadrados,e possui em seu quadro de funcionários, mão -de- obra especializada, totalizando 63 profissionais.

 

Refrigerante de guaraná, sabor encorpado e tradicional Refrigerante de guaraná
Refrigerante de guaraná, sabor achampanhado Refrigerante Sabor Cola
Refrigerante sabor laranja Refrigerante com o mais
puro sabor limão
Refrigerante sabor framboesa Água de beber, natural e gaseificada
 
Refrigerante de Guaraná Sabor tipo Tutti-fruti  

MINALAR

A Minalar iniciou suas atividades em 1987, para o envasamento de água captada de poços artesianos de mais de 120 metros de profundidade. São envasados pela empresa garrafões de 20, 10 e 5 litros e de garrafas de 1,5 lt, 0,5 lt e 0,3 lt , bem como copinhos com 0,2 lt. A empresa conta com Sopradoras Pugliese, para produzir os vasilhames de 5 lt, 1,5 lt, 0,5 lt e 0,3 lt em Polietileno Terefelato (PET) e uma Envasadora Colunio, para envasar os copinhos.

A empresa detém 15% do mercado regional, atendendo além de Manaus a maioria dos municípios amazonenses e parte do Estado de Roraima.

 

Água Mineral
Água Mineral
 
Água Mineral  
> TOPO <

SANTA CLÁUDIA

A Santa Cláudia entrou em operação no Pólo Industrial de Manaus em 1964 e atualmente ocupa a liderança no mercado de água mineral e refrigerante de guaraná na região. Sua cobertura na cidade de Manaus é de 90%, com 17,8 mil pontos de venda. No interior do Amazonas a cobertura da empresa é de 100%. Atua, também, no oeste do Pará, Roraima e Acre.

A Empresa possui em sua infra-estrutura um processo de envase moderno e diversificado, composto de duas linhas de envase de (PETS), uma linha de envase de Vidro, uma linha de envase de Suco, uma linha de envase de Garrafão de 20 litros e uma linha de Sopro de garrafas (PET). A Santa Cláudia é a primeira empresa do Norte do País a receber pela BRTUV o certificado de qualidade ISO 9002 nas atividades de produção, vendas e distribuição, com creditações pelo INMETRO (Brasil) e TGA/DRA (Alemanha).

 

 

Guaraná Real Guaraná Real Champagne
Planet Cola Orange Fruit
Água Mineral Santa Claudia Tampico bebida a base
de suco nos sabores frutas
citrícas, frutas tropicais
> TOPO <
 •> Borracha -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALL FAMA

A All Fama Industrial S.A iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 1984 para produção e comercialização de produtos termoplásticos, como sandálias, tênis, botas e artefatos de borracha. A empresa utiliza tecnologia de ponta em seu processo produtivo e matéria-prima de qualidade, adquirida no mercado regional e nacional. A All Fama gera 10 empregos no PIM.

 

 

Sandálias em pvc expandido
 
Sandálias em pvc expandido  
 •> Brinquedos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTRELA

A Brinquedos Estrelas Indústria e Comércio Ltda. iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 1993. A empresa atua no ramo de fabricação de brinquedos de plástico, eletrônico e eletromecânico. A empresa investe constantemente em tecnologia e segue as tendências dos mercados nacional e internacional. A linha de produtos abrange 500 itens diferentes, dos quais 30% renovados a cada ano. A comercialização abrange todo território nacional e a capacidade de produção é superior 40 milhões de unidades/ano.

 

Boneca Susi sonho de Bailarina Boneca Susi Tenista
Jogo Show do Miltão Boneca Susi Perfuminho

TEC TOY

A Tec Toy é a maior fabricante de brinquedos do País. O parque fabril da empresa está sediado no Pólo Industrial de Manaus e detém tecnologia japonesa proveniente da Sega Enterprises. A Tec Toy possui capacidade para criar seus próprios produtos e centra sua estratégia no desenvolvimento e introdução no mercado de produtos de alta qualidade.

A empresa é pioneira na produção de videogames de 8 e 16 bits no Brasil. Atualmente possui uma linha completa de jogos eletrônicos, que não abrange apenas videogames, mas sim produtos de entreterimento que envolvem alta tecnologia

 

 

Videokaraoke Super Mega Drive 3
 
Dreamcast - Processados de 128 BITS, Mais de 3.000.000 de Polígonos/S, 64 Canais de Áudio, Jogos em GD ROM, Jogos ON-LINE, Mais de 30 jogos lançados no Brasil, Racing Controller, VMU (Visual Memory Unit).  

 •> Construção --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ARCOMA

A Arcoma da Amazônia iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 1992 para produção de postes de concretos, blocos de vedação, mourões e meio-fio. Os produtos Arcoma são desenvolvidos e fabricados com tecnologia de ponta. A produção média anual, com base no ano de 2001, é de 12 mil unidades. A empresa gera 80 empregos diretos no PIM e conta com a certificação ISO 9002.

 

Pré-moldados para galpão Manilhas
Postes de Concreto Bloco de vedação e
blocos sextavados
> TOPO <

COCIL

A empresa de Construções Civis e Industriais (Cocil) atua no Pólo Industrial de Manaus desde 1968 com o sistema de corte e dobra de aço para concreto armado. A empresa é parceria do Grupo Gerdau, que está entre os maiores produtores de aço do mundo e possui grande capacidade de produção anual de 11 milhões de toneladas.

A Cocil também atua no segmento comercial, com a distribuição de produtos siderúrgicos e materiais de construção. A empresa emprega 34 funcionários.

 

Estrutura de Ferro e Aço para Construção Civil
Estrutura de Ferro e Aço para Construção Civil
Estrutura de Ferro e Aço para Construção Civil
> TOPO <

CONLAJES

A Conlajes - Construtora Lajes Ltda. iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus, em 1983. Atuando no segmento de pré-fabricados de concreto, a empresa tem a produção voltada, especialmente, para lajes viga "tê", e lajes treliçadas para grandes vãos e altas sobrecargas, tubos de concreto vibro prensados, meios fios e mourões para cerca.

A Conlajes conta com tecnologia própria, para o desenvolvimento de seus produtos, que são fabricados com matéria-prima de primeira linha. A empresa gera 37 empregos no PIM.

 

 

Peças especiais para galpão em concreto Peças especiais para abrigo
Lajes Treliçadas (grandes Varas) Lajes Pré-moldadas (Viga T)
> TOPO <
 •> Descartáveis -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BIC

A BIC da Amazônia S.A iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 1969 com o nome Tecnocério S.A. A mudança da razão social ocorreu em 2001. O parque fabril da empresa está instalado em uma área construída de 28,5 mil m2, onde são fabricados com tecnologia de ponta todas as linhas (Escrita, Isqueiros e Barbeadores) da BIC no Brasil.

A BIC da Amazônia gera 410 empregos no PIM e é certificada com o ISO 9002 desde 1997. A empresa está em fase de implantação do ISO 14001.

 

Canetas Variadas Isqueiros
 
Barbeadores  
> TOPO <

GILLETE

Instalada no Pólo Industrial de Manaus há 26 anos, a Gillete tem todas as suas operações de manufatura no Brasil concentradas na fábrica de Manaus. Pelo seu investimento e compromisso com a tecnologia, pelo apoio recebido das autoridades e da capital do Amazonas desde sua instalação e pela qualidade de seus funcionários, a fábrica da Gillete tem hoje um destaque internacional, estando entre as cinco maiores e melhores unidades de manufatura da Gillete no mundo.

A unidade de Manaus tem cerca de 900 funcionários, que administram e produzem utilizando o que há de melhor no mundo em termos de processos de trabalho. A empresa vem marcando presença entre os maiores exportadores do PIM. Exporta para mais de 20 países. A Companhia Gillete tem cem anos de existência. Em março deste ano, a Gillete completou 75 anos de Brasi.

 

 

Preparo de barbear Enxaquatório bucol
Creme Dental Infantil Disney Escova Elétricas
Pilhas duracell Desodorante aerossol
Fio dental Creme dental
> TOPO <
 •> Fotográfico --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FUJIFILM

A Fuji Photo Film da Amazônia Ltda. instalou sua unidade fabril no Pólo Industrial de Manaus, em 1993, para a produção de papel colorido e filmes fotográficos ISO 100. Construída em uma área de 15.000 m2, a empresa conta com máquinas de corte de papel colorido e filmes fotográficos de última geração. Possui diversificadas técnicas de embalagens, como encartuchados e blistados, além da montagem de equipamentos de minilaboratórios fotográficos. O plano de exportação anual da empresa é de 3% da produção.

A Fuji emprega 260 funcionários. Para atingir seus objetivos, a empresa procura manter seus recursos humanos, com nível de satisfação aceitável, motivando-os e energizando-os através da estimulação do trabalho em equipe, e da busca constante da melhoria da performance da empresa, através de Programas Especiais de Desenvolvimento Interpessoal, como: Ginástica na Empresa, Programa 5'S, Programa Parceria da Qualidade, Fuji Ação Social, dentre outros. A Fuji é certificada com a ISO 9002 e ISO 14001.

 

 

Filme Superia 200 [135/ 12,24 e 36 exposições] Filme Quality 100 [135/ 36 exposições]
Papel Fotográfico Tampa do Magazine
 
Filme Superia 100 [135/ 12,24 e 36 exposições]  
> TOPO <

KODAK

A Kodak Brasileira inaugurou sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus em 1997, com investimento de US$ 12 milhões. A unidade é responsável pelo corte e acabamento de filme fotográfico colorido 35mm, de filmes para RAIOS-X mamográfico e para tomografias, filmes para artes gráficas, microfilmes e de papel fotográfico colorido e preto e branco - produtos que hoje suprem não só o mercado doméstico, mas também alguns países da América do Sul.

No Brasil desde 1920, a Kodak gera hoje 2,6 mil empregos, sendo que 345 só em Manaus, e comercializa mais de dois mil produtos distribuídos em 56 mil pontos-de-venda. A Kodak é a única empresa do setor que realiza no Brasil o ciclo completo de fabricação fotográfica, gerando empregos e contribuindo para o crescimento do País.

Os produtos fabricados, comercializados e exportados pela empresa possuem certificado ISO 9000, competindo em condições de igualdade técnica em qualquer mercado mundial. Além disso, a Kodak se preocupa com o meio ambiente, sendo a primeira empresa que fabrica produtos fotossensíveis no Brasil, a obter o certificado ISO 14001.

 

 

Papel Fotográfico para Fotografia em Cores Micro Filme
Filme Fotográfico em Cores Filme Fotográfico Proimage (Profissional)
 
Filme Fotográfico para Fotografia em Cores  
> TOPO <
 •> Gráfico -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BRADY

A Brady iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus, em 2001, para atender ao mercado de “Die Cuts” para as empresas fabricantes de aparelhos de telefonia celular, e demais indústrias eletrônicas do PIM, bem como, para ampliar o atendimento ao mercado de identificação industrial, já atendido pela unidade da Brady Brasil, em Osasco (SP).

A Brady Brasil é a maior fabricante, no País, de etiquetas industriais e sistemas de identificação para empresas. Os produtos da Brady se caracterizam pela alta qualidade e tecnologia de ponta: resistem à condições extremas de temperatura e aderem a diferentes tipos de materiais, oferecendo assim produtividade e segurança.

A maioria de seus produtos conta com a certificação ISO-9000. A empresa fornece solução completa, em processos de identificação industrial para seus clientes, incluindo etiquetas, “ribbons”, impressoras software e “print apply”.

 

 

 

Die Cuts
> TOPO <

EDITORA NOVO TEMPO

A Editora Novo Tempo Ltda. é uma empresa do setor gráfico do Pólo Industrial de Manaus, especializada na impressão, montagem e encadernação de jornais, revistas, impressos promocionais, manuais, etiquetas, caixas em cartão, livros, apostilhas, cadernos e agendas.

A empresa foi instalada no PIM em 1996. Considerada uma das empresas do setor gráfico, mais completas de Manaus, a Editora Novo Tempo atua com equipamentos de alta tecnologia.

Também, investe em sua mão-de-obra, com treinamento periódico, para os 85 funcionários diretos e 15 indiretos. A empresa possui certificação ISO 9002, e mantém contrato com empresas do PIM, além de, atender o comércio e agências de publicidades.

 

 

Livros, Folders, Jornais, Revista, Displays,
Livros, Folders, Jornais, Revista, Displays,
Livros, Folders, Jornais, Revista, Displays,
 
Livros, Folders, Jornais, Revista, Displays,  
> TOPO <
 •> Indústrias Diversas -----------------------------------------------------------------------------------------------------

DELFITAS

A Delfitas fabrica as fitas adesivas TecTape®, no Pólo Industrial de Manaus, desde 1997. Ocupando, atualmente, uma área fabril de 2.000 m², mais do que o dobro da antiga área (que era de 950 m²), a empresa aumentou sua capacidade de produção, com máquinas trabalhando, com melhor programação, constância e maior flexibilidade.

A Delfitas, também, investiu em equipamentos, adquirindo maquinário para a produção de fitas impressas, melhorando o leque de produtos oferecido aos clientes. A aquisição de mais uma máquina de empacotamento, semi-automática, ajudou no aumento da produção. A capacidade produtiva atual é de 1 milhão de m² por mês. A empresa possui a certificado ISO 9002.

 

 

Fita Polipropileno Fita Polipropileno Red Line
Dispensador de Mesa Fita Polipropileno
Fita Polipropileno Dispensador de Manual
> TOPO <

NMOLDES

A NL Moldes e Matrizes Ltda. tem como principal atividade, a modificação, construção e reformas em moldes de injeção plástica. A empresa foi fundada em 1998 com o objetivo de atender a todas as fábricas do Pólo Industrial de Manaus no ramo de injeção plástica. Usando tecnologia avançada em Centros de usinagem, fresadora, eletroerosão e softwares de última geração a empresa tem sido pioneira na fabricação de moldes, estampo e outras ferramentas industriais. Preocupada com o meio-ambiente, a empresa não utiliza produtos tóxicos que possam denegrir as riquezas naturais, como o solo, água ou o ar. A empresa também se encontra devidamente licenciada no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam

 

 

Prolongadores para bicos de
máquinas injetoras,
Bicos para máquinas injetoras
Postiço para Gabinete
Traseiro (TV) 33
 
Buchas para base de
prensa hidráulica
 

 •> Minerais não metálicos --------------------------------------------------------------------------------------------------

CISPER

A Cisper da Amazônia é uma empresa metalúrgica que produz equipamentos de moldagem para a fabricação de embalagens e utilidades domésticas em vidro no Pólo Industrial de Manaus, onde está desde 1990. A Fábrica reúne a mais moderna tecnologia de fabricação mecânica relativa a usinagem de materiais, adquirida nos países mais industrializados do mundo. Aliada a equipamentos de alta tecnologia, a Cisper da Amazônia mantém o seu sucesso através de investimento em recursos humanos.

A empresa emprega 67 funcionários em Manaus que passam por treinamento constante. Os produtos fabricados pela Cisper da Amazônia atendem ao mercado nacional e uma parcela significativa é exportada para a Venezuela, Porto Rico, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia e Paraguai entre outros. A Cisper da Amazônia possui Certificação de seu sistema de qualidade pela norma ISO 9002 desde outubro de 1994.

 

 

Moldes para fabricação de vasilhames de vidro.
Moldes para fabricação de vasilhames de vidro.
> TOPO <

NASSAU

A Itautinga Agro-Industrial é líder no mercado regional de cimento. A produção, no Pólo Industrial de Manaus, é distribuída em toda a Amazônia Ocidental e exportada para Colômbia. A empresa foi inaugurada em 1986, e tem capacidade de produção acima de 15 milhões de sacos de cimento/ano. A Itautinga é uma das principais fornecedoras das empresas de construção civil, nos estados do Pará, Roraima, Rondônia, Acre e Amazonas.

A matéria-prima utilizada para a produção do cimento é extraída da jazida de calcário localizada no rio Jatapu, no município de Urucará (AM), a 600 km de Manaus. A Itautinga conta com a certificação ISO 9002 e ISO 14000, e gera 722 empregos diretos e 2000 empregos indiretos no Estado do Amazonas.

 

 
Cimento Nassau  
   
   

 •> Mobiliário -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESPLANADA

A Esplanada Indústria e Comércio de Colchões Ltda. é uma das mais tradicionais fornecedoras de materiais de cama, mesa e banho, e é a líder, no mercado regional, neste segmento.Foi fundada em 19 de junho de 1989, e possui, atualmente, 74 funcionários.Os principais produtos fabricados pela empresa são: colchões, estofados e travesseiros, que atendem ao exigente mercado local.

A empresa já alcançou, em sua linha de produção, níveis de qualidade internacional, como demonstra a certificação ISO 9000. A produção anual de colchões é de 61,3 mil peças, 7,5 mil assentos, 14,3 mil almofadas, 38,8 mil travesseiros e 4,8 mil espumas. O faturamento anual é de R$ 7,4 milhões.

 

 

Colchão Palace Extra Firme Colchão Palace Supreme Pillowtop Premium
Colchão Box Spring e Cama Box
> TOPO <

PELMEX

A Pelmex é uma empresa do segmento mobiliário, tida como de vanguarda, que lança, a cada período, no mercado, produtos modernos, de qualidade ímpar no Brasil.Entre estes produtos destacam-se as poltronas giratórias e reclináveis, revestidas em diversos tipos de materiais, como o couro sintético, a camurça importada, o “ultra-sweden”.

A empresa importou tecnologia para desenvolver, no Brasil, sua linha de camas articuláveis, colchões com sistema “Pillow-Top”, e as camas americanas. A meta da Pelmex, sempre foi, a de estar presente ao lado dos seus parceiros, sejam eles fornecedores, clientes ou funcionários, e continua investindo em tecnologia e “designer”, para garantir uma fatia expressiva do mercado brasileiro.

 

Estofado Reclinável Vermont Poltrona Carmel ( Reclinável / 2 Estágios )
Cama Americana com Colchão de Molas Manchester Cama Americana com Colchão de Molas Pillow-top

 •> Ótico --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESSILOR

Está localizada no Pólo Industrial de Manaus a fábrica mais rentável e produtiva da multinacional francesa Essilor, na produção e comercialização de lentes e equipamentos oftálmicos. As lentes Varilux, seu produto mais conhecido no Brasil, comemoraram em 1999 a marca de 100 milhões de lentes vendidas, um número impressionante para o setor.
A empresa possui no Brasil cerca de 600 funcionários, incluindo a fábrica da Zona Franca de Manaus.

A América do Sul é responsável por 4% das vendas mundiais da Essilor. Determinada em conservar sua liderança tecnológica, a Essilor investe anualmente mais de 5% das suas vendas mundiais em pesquisa e conta com a maior equipe de pesquisadores do ramo da ótica oftálmica.

Um conjunto de quatro mil cientistas estuda as várias disciplinas associadas à correção da presbiopia (ótica fisiológica, cálculo ótico, métodos de medição etc.), num trabalho conjunto para criar novos designs. Os registros anuais de um grande número de novas patentes exclusivas são uma das provas visíveis do dinamismo da Essilor. A unidade da Essilor no PIM adquiriu certificados de sistemas da qualidade (ISO 9002) e de gestão ambiental (ISO 14001).

 

 
Lentes Stylis de uso ótico  
> TOPO <
 •> Papel / Papelão / Celulose ---------------------------------------------------------------------------------------------

ARTEPACK

A Artepack Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 2001, para desenvolver embalagens de papelão ondulado para os mais diversos segmentos industriais e comerciais. Os produtos Artepack são fabricados com tecnologia própria e desenvolvidos com exclusividade para cada cliente. O setor de desenvolvimento de embalagens da empresa executa projetos especiais e define as especificações para a total adequação da embalagem ao produto. A empresa também conta com um laboratório de qualidade, projetado para garantir produtos em plena conformidade com as especificações. O parque fabril da empresa é composto por equipamentos de última geração.

 

 

Embalagem Papelão Embalagem Papelão
 
Corrupad p/ Embalagem  
> TOPO <

BIPACEL

A Benaion Indústria de Papel e Celulose S.A (Bipacel) é pioneira do setor na região Norte, onde atua há mais de 20 anos, e implantou sua linha de produção ajustada a realidade da política industrial brasileira, no que se refere à produtividade e competitividade.

A empresa produz papel toalha, papel higiênico e guardanapo (tradicionais e perfumado). A Bipacel trabalha com tecnologia de última geração no processo de fabricação de seus produtos, com equipamentos adquiridos junto à fabricante nacionais, compatíveis com as melhores marcas nacionais. A Bipacel gera 149 empregos no Pólo Industrial de Manaus e é certificada com o ISO 9002.

 

Guardanapo Plus Elises Toalha de Papel
Toalha de Papel Papel Higiênico Tov Perfumado
Papel Higiênico Celus Papel Higiênico Tov Perfumado
 
Papel Higiênico Top  
> TOPO <

COPAG

A história da COPAG está diretamente ligada à dos jogos de baralho no Brasil. Pioneira na produção de cartas para jogar, a COPAG marca presença nesse mercado, desde o começo do século. Albino Gonçalves, gráfico, fundou a empresa, em 1908, na cidade de São Paulo e, desde então, a COPAG mantém a posição de líder absoluta, em seu segmento. Inicialmente, atuou, apenas, como importadora.

Entretanto, já em 1918, passou a produzir seus próprios baralhos. Hoje, ocupando amplo e moderno complexo industrial em Manaus, Estado do Amazonas, a COPAG dirige parte de sua produção ao mercado internacional, exportando baralhos para os Estados Unidos e, também, para diferentes países da América Latina.

 

Carta 139 stand Carta 139 Naipe Grande
139 Poker Size Mercado Interno Carta Infantis
Carta Exportação Carta Coleção Brasil

 •> Têxtil -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRITEFISA

A Pritefisa é uma empresa do setor industrial têxtil de Manaus, voltada à produção de tecidos e fibras naturais e sintéticas. Criada em 1969, a Pritefisa produz, principalmente, “Jersey” e “lycra”, para atender à demanda de empresas de diferentes Estados do País.

Para se manter em um mercado tão competitivo, a Pritefisa investe, constantemente, na ampliação do volume de produção e a elevação da qualidade. Em 1996,a empresa foi certificada com a ISO 9002.

 

 

Urdimento e tecelagemde malhas de fibras continuas e mesclas com predominância de fibra sintéticas
> TOPO <
 •> Vestuario, artigos e tecidos de viagem ---------------------------------------------------------------------------------

BICHO DA SEDA

A Bicho da Seda é fabricante de roupas profissionais no Pólo Industrial de Manaus. Criada há 12 anos, a empresa está em segundo lugar no ranking de maiores clientes nacionais homologados da Unidade de Negócios Workwear da Santista Têxtil. Pelo seu desempenho, a empresa também recebeu o prêmio Top de Vendas Santista 2001 Norte/Nordeste.

A BDS domina cerca de 90% do mercado de roupas profissionais em Manaus. Cerca de 60% dos resultados da empresa já são captados fora do mercado local.

O foco da fabricante está voltado para o Norte e o Nordeste. A Bicho da Seda tem uma filial em Boa Vista (RR) e possui uma rede de representantes no Pará (duas em Belém e outras duas no interior do Estado), Recife (PE) e São Luis (MA). A atuação da Bicho da Seda não está restrita à simples fabricação de roupas profissionais, mas ao desenvolvimento de soluções para seus clientes. A empresa é certificada com a ISO 9002.

 

 

Confecções em geral
Confecções em geral
> TOPO <

ESTOPA COMPOS

A Indústria e Comércio Estopas Campos Ltda. iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus, em 1992. A atuação da empresa está voltada para a produção de estopas para calafetagem. As estopas são fabricadas com fibras vegetal e a tecnologia utilizada no processo é própria. A empresa gera três empregos diretos e 10 indiretos no PIM.

 

Estopas para calafetagem
> TOPO <

SINTEXTIL

A Sintextil Indústria de Tecidos Ltda. é uma empresa sucessora da Nissin Manufatura de Tecidos e Vestuários Ltda. A empresa iniciou as atividades produtivas no Pólo Industrial de Manaus em 1999. A linha de produção atual está voltada para chapas de PVC com reforço de tela, destinada principalmente aos fabricantes nacionais de bolsas, malas e mochilas.

A empresa possui um parque fabril equipado com equipamentos de ponta e toda tecnologia utilizada na produção é chinesa. A Sintextil gera 24 empregos no PIM.

 

Tecidos reforço de tela, material para malas, bolsas, mochilas e etc.
 
Tecidos reforço de tela, material para malas, bolsas, mochilas e etc.