•> Pólo Plástico ------------------------------------------------------>
 < Índice  Empresas / Produtos •>
VALFILM AMAZÔNIA

Com capacidade produtiva de 900 toneladas/mês, a Valfilm Amazônia é fabricante de filmes esticáveis de polietileno (Stretch Film), no Pólo Industrial de Manaus.

O parque industrial da empresa é composto de equipamentos de última geração, que asseguram uma alta produtividade, com excelente qualidade final dos produtos, fabricados por meio de tecnologia européia. A empresa faz parte do grupo Valfilm, que detém mais de 65% do mercado nacional e Mercosul, sendo líder neste setor.

A Valfilm está no PIM, desde janeiro de 2002, e gera 70 empregos direitos e indiretos em Manaus. Em fase de implantação da ISO 9002, a empresa tem, como política, garantir um tratamento personalizado aos clientes, através de um sistema, que assegura a conformidade do produto, bom atendimento e agilidade na assistência.

 

Filme Esticáveis de Polietileno (stretch Film)


TUTIPLAST

A Tutiplast Indústria e Comércio Ltda. é uma empresa, que atua no segmento de injeção plástica de componentes técnicos, acabamento e ferramentaria, para atender, principalmente, a indústria eletro-eletrônica instalada no Pólo Industrial de Manaus, além de outros segmentos afins.

Altamente qualificada para atender às exigências técnicas e de qualidade em injeção plástica, a empresa conta com tecnologia e equipamentos de ponta, além de uma equipe de profissionais qualificada, nas diversas áreas técnica de apóio à produção.

Entre os principais clientes da Tutiplast estão a CCE Componentes, Pastore, Multibrás, Semp Toshiba, Olivetti, Reflect, Infocan e Santel.

 

Aperelho receptor da antena parabolica Sat Bras Pincel W.board Helios
Top Letras Briquedo Brinquedo Pula Pirata
 
Controle Remoto TV  


COSMOSPLAST

A Triple S Cosmosplast da Amazônia Ltda. é o resultado de um empreendimento conjunto da empresa de injeção plástica americana Triple S Plastics (hoje Eimo Oy, de origem finlandesa), e a empresa de injeção plástica brasileira Cosmosplast.

O parque fabril da empresa está instalado em uma área de 2,3 mil metros quadrados e opera 24 horas por dia. As máquinas são elétricas, de alta velocidade, dotada de sistema mecânico e projetadas para moldagem de peças de parede fina, com capacidade de fechamento de 90 a 385 toneladas.

A empresa adota novas tecnologias desenvolvidas em In-mold decoration (IMD) e Pintura. O sistema de qualidade é baseado nos padrões ISO 9002-2000 e ISO 14001.

 

Painel da ar condicionado
Eletrolux / Elgin
Gabinetes para monitores 15" e 17" Samsung
Gabinetes 15" e 20" LG Eletronics Painel Frontal Gradiente


TETRAPLAST

A Tetraplast da Amazônia Industrial Ltda. é fabricante de artefatos de material plástico, para embalagens e acondicionamento.

A empresa, também, produz tubos plásticos, conduites para instalação elétrica e barbantes. A Tetraplast se instalou no Pólo Industrial de Manaus, em 1987. Atualmente, toda a produção é voltada para atender às empresas comerciais do Amazonas e de outros Estados da região Norte.

O parque fabril da empresa é equipado de máquinas modernas. A Tetraplast gera 47 empregos no PIM.

 

 

Tubo Liso preto / polietileno 11 10m/rolo - 23 /4”100m/ rolo - 3 5/8” - 100m/rolo Saco para Lixo 15 litros,30 litros, 50 litros e 100 litros
 
Coduites carrugados amarelo 1 ½” - 50 m pç / 2 3/4” - 50m pç  


TERMOTÉCNICA

A Termotécnica da Amazônia Ltda. é uma empresa líder na transformação de EPS - Poliestireno Expandido - utilizado na fabricação de produtos e embalagens. Com equipamentos de última geração e tecnologia de ponta, a Termotécnica produz isolantes térmicos, conservadoras, embalagens industriais, bandejas para mudas e diversos outros produtos. A qualidade dos produtos da Termotécnica faz dela, líder no mercado brasileiro.

Essa qualidade é alcançada através de um processo, que tem início na matéria-prima, produzida pela própria empresa, e que, se estende durante todo o processo. A empresa atua nos setores de: Linha Marrom (Tv's, vídeos, som); Linha Branca (geladeiras/freezers, fogões, microondas); Máquinas e Motores; Ferramentas; Louças e Cristais; Brinquedos; Medicamentos; Gêneros Alimentícios; Construção Civil e outro.

 

Linha Industrial “Shrink” - Termo-Retratil, Embalagem de Eps Linha Industrial Icebox Consevadora - Caixas de 50 a 170 litros são dotadas de dreno Para retirada de Água.
Linha Industrial Técnica - Calço de EPS (poliestireno Expansivo), calço para embalagem de diversos produtos. Linha Industrial Icebox Praia


REPLÁSTICO

A Replástico Indústria e Comércio Ltda. é uma empresa integrante do A.N Cajuhy, que está há mais de 20 anos no Pólo Industrial de Manaus.

A atuação da empresa é voltada à fabricação de laminados plásticos de PVC para encadernação, estofamento e capas.

A Replástico distribui seus produtos em todas as regiões do país, principalmente o Sudeste, gerando empregos e divisas para o Estado do Amazonas.

 

Plástico - Capa p/ chuva, toalha de mesa, encadernação, capa estofado.
Plástico - Capa p/ chuva, toalha de mesa, encadernação, capa estofado.


SPRINGER PLÁSTICOS

A Springer Plásticos da Amazônia S.A é uma das mais tradicionais empresas na área de injeção plástica, acabamento e montagem de produtos e subconjuntos do Pólo Industrial de Manaus. Os principais produtos fabricados são: componentes para gabinetes de TV, áudio system, forno microondas, ar-condicionado, motocicletas, telefone, vídeo game, monitores de computador, entre outros. Na sua linha de produção há 16 máquinas de injeção de 550 a 1300 toneladas, 14 máquinas para médio porte, entre 62 a 500 toneladas, oito linhas de acabamento e pintura e três unidades de injeção a gás.

A Splam possui diversos certificados comprovadores da alta qualidade desenvolvida em seu processo interno de produção. Entre eles, alguns certificados pela União Certificadora (UC), pelo Serviço Social da Indústria (SESI) denominado “Quality in Work” e a Sharp, que ofereceu o ”Supplier Quality Certificate”.

 

 

Conj. Gabinete Superior Mega DRIVE Conj. Blister Filme Kodak Ultra 12
Conj. Painel Frontal
Esquerdo SS DX 30
Conj. Caixa Filtro de Ar 5hh
Conj. Gabinete Frontal TV 29411 Conj. Painel Frontal
composta LX 558 ( Proview)
Tampa Trazeira 2976 Conj. Frente Plástica 106 Branco


SONY PLÁSTICOS

Em 1996, teve início no Pólo Industrial de Manaus, a operação da Sony Plásticos da Amazônia Ltda., com o objetivo de atuar, principalmente, no segmento de injeção plástica, montagem de chassis, painel frontal, mecanismos montados e caixas acústicas montadas.

Terceira unidade da Sony da Amazônia no PIM, a empresa mantém o mesmo padrão tecnológico e de qualidade do grupo. A modernidade é um traço comum à todas elas.

De suas linhas e células, marcadas pelo alto grau tecnológico e de automação, itens projetados e desenvolvidos pela Sony são produzidos, lado a lado, com a montagem de produtos. A unidade possui a certificação da série ISO 9000.

 

Amplificador sub-woofer p/ home theater Caixa acústicas p/ sub-woofer p/ home theater
Mecanismo de CD Mini-sistemas de áudio


R.S. PLÁSTICOS

A empresa R.S. Plásticos foi criada em 1994, para atender ao mercado atacadista local, com sacos em polietileno, para uso geral e às empresas do Pólo Industrial de Manaus, fornecendo sacos e filmes “shirinki”, para embalagens de produtos eletro-eletrônicos, duas rodas, injeção plástica, preformas, moveleiro, bebidas e informática. A R.S. Plásticos consolidou-se no PIM, como uma empresa pioneira, no fornecimento de embalagens plásticas flexíveis, para o atendimento “just-in-time” ao Distrito Industrial, e preparada para atender aos mercados nacional e internacional.

Com capital 100% amazonense, a empresa foi certificada em 2001, com a ISO 9002. A R.S. Plásticos emprega 58 funcionários em Manaus.

 

Bobina de polietileno Saco para Lixo
 
Filme de polietileno  


TAMBORÉ

A indústria de embalagens plásticas Tamboré é subsidiária da multinacional Alcoa Alumínio, e produz preformas para garrafas de refrigerantes (tipo PET), no Pólo Industrial de Manaus. A empresa, também, está investindo no segmento de tampas para embalagens plásticas e telhas de alumínio. A Tamboré tem capacidade de produção de 180 milhões de preformas/ano.

A expectativa é, de que, 10% da produção seja voltado para o mercado local, e 90% é para o resto do País. Fundada em 1998, a Tamboré iniciou a atuação industrial, com atenção voltada à produção de componentes plásticos, para as indústrias de São Paulo e, também, para outras regiões.

No mesmo ano, por decisão corporativa, a sede da empresa foi transferida para Manaus, onde os incentivos fiscais foram considerados como principais atrativos.

 

Préforma de Embalagem produzidas pelo processo de Injeção de Resima de Tereftalato
 
Préforma de Embalagem produzidas pelo processo de Injeção de Resima de Tereftalato  


R&B PLÁSTICOS

A R&B Plásticos da Amazônia Ltda é uma empresa sucessora da Roque & Bezerra Ltda. Entrou em atividade no Pólo Industrial de Manaus em 1994, para a produção de peças plásticas injetadas.

O parque fabril da empresa é dotado com equipamentos de última geração e a tecnologia utilizada é de injeção plástica. A produção é voltada para atender as indústrias do PIM. A R&B Plásticos gera 55 empregos diretos e 35 indiretos no PIM.

 

 

Conjunto Telefone Tampa Carcaça
Gabinete Superior Painel Controle
> TOPO < 

PRESTIGE DA AMAZÔNIA

A Prestige da Amazônia Ltda foi fundada em 1998, com o objetivo de produzir embalagens em EPS (Poliestireno Expansível). A empresa atua nos segmentos embalagens (calços para televisores, vídeo cassete e forno microondas e outros produtos eletro-eletrônico), isolamento térmico (chapas para câmaras frigoríficas e isolante térmicos para tubulações), utilidades (caixas térmicas para bebidas) e construção civil.

A Prestige gera 50 empregos diretos e 80 indiretos no PIM. Os principais clientes são LG, Panasonic e Samsung.

 

Caixa Isopor para embalagem de peixe tipo exportação Calços para embalagem
Caixa Isopor para Embalagem de Peixe tipo Exportação Calços para embalagem
> TOPO <


ISOPOR ESPUMAS PLÁSTICAS

A Isopor Espumas Plásticas da Amazônia Ltda. é uma empresa do grupo Knauf-Isopor, líder mundial no fornecimento de poliestireno expandido para o mercado da construção civil, e o de embalagens industriais.

A fábrica do Pólo Industrial de Manaus é uma das 18 unidades fabris, que o grupo mantém em diferentes países. No PIM, a produção está voltada para peças moldadas de poliestireno expansível (isopor).

A fábrica passou, recentemente, por um processo de modernização, com o objetivo de dotá-la dos mais avançados recursos necessários ao atendimento das necessidades do mercado brasileiro. Os produtos da Isopor Espumas Plásticas da Amazônia contam com a tecnologia européia Knauf, no processo de produção.

 

Bandejas para Embalagens Termomoldadas Caixas em EPS+PS para transporte de Objetos frágeis
Componentes feitos com
EPP/PPS/PO
Embalagem monomaterial
100% EPS + PS. Para
proteção de produtos frágeis

PLIMEL

A Plimel Indústria e Comércio da Amazônia Ltda. está desde 1989 no Pólo Industrial de Manaus, onde produz peças plásticas injetadas e com acabamento superficial destinadas principalmente às indústrias eletro-eletrônica, telefonia, brinquedo, condicionadores de ar, informática e fitness.

O parque industrial da empresa é composto por máquinas injetoras de 60 a 250 toneladas de fechamento, das marcas Pic, Oriente, Romi e Welltec, que garantem uma capacidade total de transformação de 60 toneladas/mês de matéria-prima, principalmente ABS, PP, PA, PS, Noryl, PMMA, SAN, PVC, etc. A Plimel emprega 90 colaboradores diretos no PIM.

 

Conjunto Vídeo Porteiro & Interfone HDL Painel de Controle de Forno de Microondas (Sharp)
Painel de Controle de Ar Condicionado (Springer) Telefone(Santel) eTelefone Interfone HDL
Conjunto Brinquedo de Motorista Tampa do CD p/ Aparelho de Áudio(CCE)
Polia para esteira Módulo de Alarme Automotivos

PLASMAM

A Plasmam Plástico Manaus Ltda. é uma das mais importantes empresas do segmento de embalagens plásticas flexíveis da região Norte. Atua, entre outras, junto a Multibrás, Sony, Brastemp, Semp Toshiba, Philips, Gradiente e Manaus Refrigerante.

A empresa investe em equipamentos e no desenvolvimento de tecnologias, para atender às necessidades de seus clientes dos diferentes segmentos. A empresa produz embalagens plásticas flexíveis, em alta ou baixa densidade. Os principais produtos são saco plástico, folha plástica, envelope, bobina plástica, bobina plástica termo contrátil (“Shrink”) e bobina plástica para paletização (“Stretch”).

 

Embalagem Plástica Bobina plástica termo contrátil (SHRINK) Bobina Plástica para politização (STRETCH).
Embalagem plástica Saco Plástico
> TOPO <

PASTORE DA AMAZÔNIA

A Pastore da Amazônia S.A é fabricante de peças e componentes para a indústria eletro-eletrônica. A linha de produção da empresa está pautada em gabinetes para TVs, móveis em geral, peças plásticas injetadas, plugs, jumps, cabos, conectores, bobinas, PCIs montadas, gabinete para caixas acústicas e produtos eletrônicos com fonte e caixas acústicas.

A empresa possui parceria tecnológica com as principais indústrias do segmento, visando oferecer um produto de primeira qualidade a seus clientes. A Pastore e certificada com a ISO 9002 e está no Pólo Industrial de Manaus desde 1982.

 

 

Gabinete Tv Philips 21 PT 839 Gabinete Tv Diamond
Vision 2018 SPS
Gabinete Tv Lg 29 FA 30 Gabinete Monitor Aoc 4v
Gabinete Tv Philips 14pt318 Gabinete Tv Lg 20ca10
Gabinete Tv Lg 20cb10 Gabinete Tv Mitsubishi 2018 PS
> TOPO <

MULTIBRÁS

A Multibrás da Amazônia S.A é uma empresa integrante do grupo Brasmotor e está no Pólo Industrial de Manaus desde 1978. A linha de produção no PIM é voltada para peças moldadas de resinas termoplásticas. A Multibrás desenvolve um programa de investimentos com três focos principais: inserção da mais moderna tecnologia existente na área de injeção plástica, investimento na educação dos funcionários e criação de um modelo de gestão local.

A unidade de Manaus mantém elevados padrões de informatização e de produtividade e possui os equipamentos mais modernos no segmento de injeção plástica. A empresa conta com a certificação ISO 9002.

 

 

Conjunto de Monitor 14” Carcaça Clip do telefone
Painel Frontal para Ar Condicionado 10.000 BTU Carcaça Superior
Velocimentro da moto
 
Paralama Trazeiro e
Dianteiro da Moto, PP Vermelho
 

INTENSYS-METAGAL

A Intensys-Metagal da Amazônia é uma das principais fabricantes de componentes plásticos, para aparelhos celulares no Pólo Industrial de Manaus. A empresa é resultado de uma fusão da indústria brasileira Metagal e da multinacional Textron, parceria que surgiu, em 1999, por conta do potencial do mercado de telefonia celular. A Intensys-Metagal possui tecnologia própria, no desenvolvimento de seus produtos.

Os principais investimentos da empresa são em máquinas de injeção, de alta tecnologia japonesa, e em robótica, para automação da linha de montagem.A empresa tem como meta, continuar investindo em novos equipamentos, a fim de acompanhar as tendências de mercado e as exigências de seus clientes. Atualmente, a Intensys-Metagal emprega 350 funcionários, no PIM, todos treinados para garantir a qualidade do produto final.

 

Tampa Frontal e Lente para Telefone Celular Gabinete para Telefone Celular
Tampa Frontal e Lente para Telefone Celular Tampa e base do Carregador de Bateria para Telefone Celular

LANAPLAST

A Lanaplast Indústria da Amazônia produz artigos de matéria plástica para construção civil no Pólo Industrial de Manaus. Os principais produtos são forro e perfis de PVC, com variação de cores em padrões de madeira da região: angelim-pedra, cedrinho, cedro, mogno e o mulateiro. O parque industrial da Lanaplast é totalmente informatizado.

Os equipamentos, de tecnologia alemã, são de última geração no setor e a matéria-prima utilizada pela empresa é o PVC granulado. A Lanaplast oferece um produto de alta tecnologia e qualidade, que impede a propagação fogo, não cria fungos ou cupins e não mofa.

 

 

Forros de PVC


PRECIADOS PLASTIC

A Preciados Plastic da Amazônia Ltda. é uma indústria de transformação, de material termoplástico, que iniciou as atividades produtivas, no Pólo Industrial de Manaus, em 2001, para atender às indústrias do pólo eletroeletrônico. A empresa tem capacidade de transformação, de 800 toneladas por mês, de peças plásticas por injeção (gabinete e peças para áudio) e móveis de plástico (cadeiras e mesas).

O parque fabril da Preciados conta com maquinários de última geração, que garantem a constante qualidade de seus produtos. A empresa emprega 330 funcionários, e está instalada em uma área de 50 mil m2, no Distrito Industrial de Manaus, das quais, 24 mil m2 construídas. Seus principais clientes são: LG Eletronics, Panasonic e Sony da Amazônia.

 

 

Gabinete Frontal TV 20” e tampa traseira TV 20”
Gabinete Frontal TV 20” e tampa traseira TV 20” Gabinete Frontal TV 29” e tampa traseira TV 29”
Gabinete Frontal TV 29” e tampa traseira TV 29” Conj. TV 15” Tela Plana
> TOPO <

INJEPET

Atendendo ao segmento de bebidas carbonatadas, refrigerantes e águas minerais, a Injepet Embalagens da Amazônia S.A é uma empresa inovadora no mercado de PET, no qual, com trabalho e criatividade, busca soluções para os problemas técnicos e mercadológico de embalagens, investindo em alta tecnologia para satisfazer às necessidades de seus clientes. Além das embalagens PET, a Injepet produz as pré-formas para sopro, podendo desenvolver novos produtos para cada necessidade de mercado.

A Injepet trabalha, somente, com fornecedores de padrão de qualidade total, além de contar com profissionais, altamente, capacitados. A empresa mantém acordos com líderes de mercados internacionais, para garantir mais opções tecnológicas, competitivas e rapidez no desenvolvimento de novos produtos.

A Injepet Embalagens da Amazônia S.A é certificada com a ISO 9001:2000, tendo dois certificados: um de reconhecimento nacional (Tecpar) e outro de reconhecimento internacional (TUV Rheinland).

 

 

Pré-forma para garrafa plástica embalagem de líquido
Pré-forma para garrafa plástica embalagem de líquido
> TOPO <

INCOPLAM

A Indústria de Copos Plásticos da Amazônia (Incoplam) é a primeira fábrica do segmento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ligada ao grupo Bipacel, a empresa iniciou as atividades no Pólo Industrial de Manaus em 2002, com capacidade de processar 280 toneladas de copos descartáveis/mês.

O parque fabril da empresa, construído em uma área de 2,6 mil m2, conta com equipamentos de ponta, todos de tecnologia alemã e técnicos especializados no segmento para colocare nos mercados dos estados do Norte e Nordeste do País descartáveis de qualidade. A empresa gera 160 empregos diretos no PIM.

 

 

Copos Descartáveis
para Água 180 ml
Copos Descartáveis
para Água 200ml
Copos Descartáveis
para Café 50ml
Copo para Sorvete de 110ml
 
Copos Descartáveis de 300ml  
> TOPO <

IFER DA AMAZÔNIA

A Ifer da Amazônia está no Pólo Industrial de Manaus, desde 1996. A empresa atua para atender indústrias de diferentes setores, instaladas no PIM, com peças e componentes estampadas, usinadas, plásticas, ferramentas, moldes, matrizes, galvanoplastia e pintura.

A empresa, também, produz bicicletas ergométricas, esteiras rolante e stepper. Buscando a melhor tecnologia para o desenvolvimento de seus processos de fabricação, a Ifer investe em equipamentos, máquinas e moldes de última geração, o que torna seus produtos confiáveis e competitivos. A empresa gera 307 empregos diretos em Manaus, e detém a certificação ISO 9000.

 

 

Protetor capa de escapamento Cavidade soldada e Pintada
Tampa superior, Chassis e Painel traseiro do DVD Capa do retrovisor
 
Chassis auto rádio  
> TOPO <

ENGEPACK

A Engepack Embalagens da Amazônia Ltda. é fabricante de embalagens PET, de produtos de injeção de preforma e de sopro de garrafa no Pólo Industrial de Manaus. A Engepack é a maior empresa do segmento, com a produção média mensal, de 6 milhões de peças de pré-forma de PET, destinada em grande parte, para as fábricas da Coca-Cola espalhadas em todo Brasil.

Parte da produção, também, é destinada à exportação para a América Latina. Os mercados da Venezuela, Chile e Panamá fazem parte do plano de expansão da Engepack. A meta da Engepack é ser reconhecida, até 2003, como referencial de qualidade, produtividade e rentabilidade no mercado brasileiro de embalagens de PET.

 

 

 
Préforma de Embalagem, produzidas pelo processo de Injeção de Resina de Tereftalato Polietileno  
> TOPO <

AMAPLAST

A Amaplast Amazonas Plásticos Ltda está em atividade no Pólo Industrial de Manaus desde 1982. A empresa produz sacos e sacolas plásticas impressas, filmes lisos e tubulares. A produção é voltada para as empresas instaladas no PIM, de diferentes setores.

Atualmente os principais clientes da Amaplast são Moto Honda, Gradiente, Ocrim, Gelecrim, Gillete e Casas do Óleo. A empresa gera 50 empregos diretos no PIM.

 

 

Sacolas Plásticas
para boca de caixa
Bobina Térmica para
Empacotamento Automático
Bobina Térmica para empacotamento automatico de Cereais Saco Plástico Liso Impresso
> TOPO <

CITY PLASTIK

A City Plastik Indústria e Comércio de Plástico Ltda. atua no Pólo Industrial de Manaus desde 1987. A empresa é fabricante de filmes técnicos para a indústria de papel higiênico, filmes termocontráteis, utilizados no setor de refrigerantes, além de sacolas brancas e recicladas, usadas no comércio em geral.

O mercado consumidor está concentrado em Manaus, principalmente no setor de supermercados, que compra em média 40% a 50% da produção total da City Plastik. A empresa também atua no segmento de reciclagem plástica.

 

 

Saco Plástica
para Boca de Caixa
Sacos para Lixo
 
Bobina de Filme Técnico Lisa  
> TOPO <

CCE DA AMAZÔNIA

A CCE da Amazônia S.A é uma das empresas do grupo CCE em Manaus, onde atuam: CCE Componentes da Amazônia S/A, que mantém o setor de transformação de peça plástica, calços de proteção, mecanismos de CD Player e estamparia; PCE - reciclagem de papel e fabricação de embalagens; CCE Eletrodomésticos S/A - fabricação de forno de microondas, contemplando também um setor de transformação. Alinha de produção é de TV em cores e aparelhos de som. Fabrica produtos da marca CCE e, sob licença, da AIWA.

A produção industrial da CCE teve início em 1971 com a fabricação de rádios portáteis. Nos anos 80, quando começou a produzir televisores e a fabricar os principais componentes de seus aparelhos, a empresa já era conhecida em todo o Brasil. O complexo industrial inclui fábricas na capital e interior de São Paulo, nos municípios de Itu e Campinas e em Manaus. O grupo é líder no segmento de áudio, de onde obtém 60% de sua receita.

Está entre as maiores empresas do setor de fabricação de vídeo (DVDs e televisores) e um dos principais produtores de geladeiras, freezers e microondas para suprir mercado interno e exportar. A empresa é uma das primeiras a ter seu Sistema de Gestão de Qualidade com a certificação ISO 9001/2000.

 

 

Gabinetes de Tvs de 14’’ a 29’’ em plástico injetado Mini/micro Sistem
Em Plástico Injetado
Gabinetes de 14” à 17”
em plástico injetado
Mecanismo e componentes plásticos para CD simples/tripo e DVD em plástico injetado
 
Cone de celulose - plástco - base de plástico - chapa de aço  
> TOPO <

CAMARGO FERRAZ

A Camargo Ferraz Metalúrgica Industrial S.A é uma empresa, que atua, desde 1988, no setor plástico do Pólo Industrial de Manaus, com produção voltada para pre-forma PET e garrafa soprada PET. A atuação, também, atinge a fabricação de máquina de grampear, máquinas de arquear, fitas de embalagens e metálicas.

A Camargo Ferraz é uma das principais empresas do segmento no PIM. O parque industrial, instalado em uma área construída de 6 mil m2, no Distrito Industrial de Manaus, conta com equipamentos e processos tecnológicos de ponta. Atualmente, a empresa gera 129 empregos no PIM, entre diretos e indiretos.

 

 

Pré-forma de embalagem produzido
pelo processo de injeção de resina
de tereftalato polietileno
Garrafa para líquido, produzido pelo processo de sofro de pré-forma pet
> TOPO <

AMAPOLY

Amapoly Indústria e Comércio Ltda. é uma empresa do grupo Alpargatas S.A. que está desde 1972 no Pólo Industrial de Manaus, onde é responsável pela produção de laminados sintéticos (lonas plásticas) à base de PVC e polietileno. Esta matéria-prima é utilizada na fabricação dos produtos (linha PVC) night and day, conhecido em todo o país. A marca se tornou sinônimo do produto aplicado na confecção de toldos e sinalizadores visuais (outdoors e painéis luminosos); e o locomotiva Lonil, destinado ao setor de transporte - principalmente caminhões - para cobertura e proteção das mercadorias.

Os laminados fabricados em Manaus têm a maior parte da produção enviada à unidade de Pouso Alegre (MG), onde os produtos finais são confeccionados. A empresa tem a certificação ISO 9002.

 

 

Tecido de Poliester de alta tenacidade ( Night e Day Poli Light)
Tecido de Poliester de alta tenacidade ( Night e Day Poli Light)
Tecido de Poliester de alta tenacidade ( Night e Day Poli Light)