Acesso à informação
Hoje, Sábado, 08/08/2020 - 07:49h   
Página Principal   Acesso a Suframa   Acesso a Modelo ZFM   Acesso a Serviços   Acesso a Notícias
» SUFRAMA - Notícias

 


28/07/2011

Secretário-executivo do MDIC visita unidade da Harley Davidson em Manaus

Diego Queiroz


Secretário-executivo do MDIC visita unidade da Harley Davidson em Manaus

          O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, visitou na manhã desta quinta-feira (28) a fábrica da Harley Davidson do Brasil no Polo Industrial de Manaus (PIM). A visita ocorreu previamente à 251ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), que foi realizada às 14h, no auditório da autarquia, e teve o secretário-executivo do MDIC como presidente.
Acompanhado do consultor-jurídico do ministério, Raul Lycurgo, e do coordenador-geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, Teixeira aproveitou a visita à Harley Davidson para reunir-se com diretores da companhia e conhecer as linhas de produção da empresa, que hoje conta com 16 modelos de motocicletas fabricados no PIM.
          Durante o encontro, os dirigentes da Harley informaram que a empresa deverá mudar-se no início de setembro para uma nova fábrica que está sendo construída no bairro do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A nova planta terá aproximadamente dez mil metros quadrados e contará com infraestrutura ampliada para atendimento ao planejamento otimista da companhia, que espera atingir a marca de 5.050 motocicletas fabricadas neste ano. Além disso, a Harley Davidson irá incluir cinco novos modelos às suas linhas de fabricação e iniciar, possivelmente no mês de agosto, as fases de testes e pré-produção dos modelos do próximo ano.
Os executivos da empresa anunciaram ainda a meta de produzir em Manaus uma linha de motocicletas especialmente projetadas para uso policial. A intenção da companhia norte-americana, com isso, é estar apta a participar ativamente das concorrências públicas que serão abertas nos próximos anos com a realização de eventos de grande porte, como a Copa do Mundo de 2014. A produção da primeira “moto-polícia” da empresa seria efetivada, segundo previsões iniciais, no mês de outubro.
          Alessandro Teixeira disse que a decisão da empresa de produzir veículos voltados ao uso de órgãos públicos é estratégica e acertada, tendo em vista principalmente o contexto da nova Política Industrial do Brasil, que será lançada pelo MDIC no dia 2 de agosto e terá como uma de suas diretrizes o apoio às empresas que fabricam, no país, itens direcionados a compras governamentais. Por fim, afirmou esperar que as operações da companhia norte-americana no Brasil só cresçam nos próximos anos, sobretudo se forem levados em consideração os investimentos realizados pela empresa visando a melhorias na sua rede de distribuição e no serviço de pós-venda aos consumidores brasileiros. “São produtos de excelente qualidade e a preços cada vez mais acessíveis ao mercado crescente da classe média do Brasil”, afirmou Teixeira.




Veja todas as notícias


CGCOM
cgcom@suframa.gov.br
92 3321-7038
92 3321-7006
92 3321-7042
92 3321-7006
92 3321-7243

Imagem Aérea da Sede da Suframa
Av. Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial
CEP. 69075-830 - Manaus - Amazonas
TEL: 55 92 3321-7000
ANEXO I (92) 3321-7000
Copyright © 1996-2014