Acesso à informação
Hoje, Domingo, 26/03/2017 - 10:56h   
Página Principal   Acesso a Suframa   Acesso a Modelo ZFM   Acesso a Serviços   Acesso a Notícias
» SUFRAMA - Notícias

 


26/11/2015

Classe industrial reafirma apoio à nova gestão da SUFRAMA

Layana Rios


A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, recebeu, mais uma vez, manifestações de apoio da classe industrial do Amazonas, durante a 155a reunião ordinária do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), realizada nessa quarta-feira (25), na sede da entidade. Na ocasião, além de receber um documento do Cieam com as principais demandas para o fortalecimento da indústria amazonense, Rebecca anunciou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) estuda a criação, em Brasília, de um grupo de trabalho permanente sobre o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

O presidente do Cieam, Wilson Périco, ressaltou a sinergia de Rebecca Garcia com a classe industrial, lembrando que a superintendente teve seu primeiro evento público como titular da SUFRAMA em reunião na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e também participou, nessa quarta-feira, da primeira reunião ordinária do Cieam após a sua posse. “Ela tem demonstrado com atos o comprometimento dela com aquilo que é importante e direito desse Estado dentro do modelo Zona Franca. Os desafios não serão pequenos e é por isso que a Federação, o Centro da Indústria e as demais entidades que representam os investimentos desse Estado depositam na pessoa da nova superintendente todo o apoio e confiança”, afirmou o presidente.

Périco parabenizou, ainda, os servidores da autarquia pela realização da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015). “Quero levar o reconhecimento da nossa classe ao empenho e dedicação dos servidores da SUFRAMA na realização da Feira Internacional da Amazônia. Mesmo num momento de tamanha dificuldade pelo qual estamos passando, os servidores conseguiram alavancar um evento do porte que foi a Feira Internacional desse ano”, destacou.

Na oportunidade, a superintendente Rebecca Garcia reafirmou seu apoio à classe industrial e enalteceu a importância da união entre governos dos Estados, prefeituras municipais e entidades representativas da indústria e dos trabalhadores. “Quero que vocês tenham certeza de que vou ser aquela voz que vai repercutir e reverberar o que vocês nos passarem. Essa demonstração de união é muito importante para o reconhecimento tanto do MDIC quanto do governo federal como um todo de que é chegado o momento de discutir melhor a Zona Franca de Manaus”, afirmou.

A superintendente informou que recebeu do MDIC uma minuta de portaria para a criação de um grupo de trabalho permanente sobre o modelo ZFM, dentro do próprio Ministério. “Penso que a criação desse grupo de trabalho é uma demonstração clara do quanto o Ministério está comprometido com esse modelo. A minuta ainda será analisada e discutida pela SUFRAMA, mas com certeza representa um passo inicial de muita importância para viabilizarmos os avanços almejados”, observou.

Rebecca Garcia recordou, ainda, a reunião que teve com o ministro do MDIC, Armando Monteiro, e a bancada federal do Amazonas, no dia 11 de novembro, em Brasília, para tratar sobre Processos Produtivos Básicos (PPBs). “Ele (o ministro) entendeu nossas preocupações e está ciente de que a prorrogação dos incentivos de nada adianta se não tivermos condições dentro dos nossos PPBs”, explicou.

Ao final da reunião, Wilson Périco entregou à superintendente um documento elaborado pela entidade contendo as principais demandas da indústria amazonense. “É uma contribuição dos pontos que achamos importantes serem buscados e atingidos nessa nova gestão da SUFRAMA. A superintendente conta com nosso apoio e suporte”, afirmou Périco.




Veja todas as notícias


CGCOM
cgcom@suframa.gov.br
92 3321-7038
92 3321-7006
92 3321-7042
92 3321-7006
92 3321-7243

Imagem Aérea da Sede da Suframa
Av. Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial
CEP. 69075-830 - Manaus - Amazonas
TEL: 55 92 3321-7000
ANEXO I (92) 3321-7000
Copyright © 1996-2014