Acesso à informação
Hoje, Sexta-Feira, 15/12/2017 - 00:27h   
Página Principal   Acesso a Suframa   Acesso a Modelo ZFM   Acesso a Serviços   Acesso a Notícias
» SUFRAMA - Linhas Estratégicas
Altere o tamanho da
fonte do seu texto.



:: Linhas Estratégicas

 

 

:: Atração de Investimentos

A atração de investimentos é parte da missão institucional da Suframa que definiu estratégias para atingir os potenciais investidores, dimensionando as perspectivas, exigências e acesso dos mercados regional, nacional e internacional, a partir da definição das cadeias e agrupamentos produtivos, e do fornecimento de subsídios para elaboração de políticas de desenvolvimento para a Região. Os estudos feitos fornecem a base técnica necessária a quem deseja investir como também aos Governos dos Estados da Amazônia Ocidental e do Amapá, na formulação de seus programas de trabalho.


Estratégias:
1. Desenvolvimento das oportunidades de investimentos divulgando projetos economicamente viáveis (como oportunidades de negócios para o Pólo Industrial de Manaus) de forma intensiva, com a realização de missões internacionais, feiras e exposições, participação em eventos de negócios dentro e fora do País, visitas a potenciais investidores, realização de seminários e encontros de empresas produtoras e fornecedoras.

1.2. Está prevista a realização da VI Feira Internacional da Amazônia que se realizará de 28 de setembro a 02 de outubro de 2011, visando atrair novos investidores nacionais estrangeiros para a Região.

2. Captação de investimentos com ênfase na atração de produtores de componentes para adensar a cadeia produtiva e diversificar a linha de produtos exportáveis;

3. Elaboração de diagnóstico dos impactos da ZFM sobre a economia regional.

4. Participação em programas de desenvolvimento do turismo/ecoturismo e em programas, políticas e propostas voltadas para a gestão ambiental, estimulando a captação de investimentos e a melhoria na infra-estrutura turística básica e fornece apoio técnico, logístico e financeiro a Programas de Turismo/Ecoturismo como:

  • Na prática, a Suframa fornece apoio técnico, logístico e financeiro a Programas de Turismo/Ecoturismo como:
  • Oficinas no âmbito do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT);
  • Participação e apoio técnico-financeiro em eventos nacionais (PNMT);
  • Disponibilização do espaço físico e de equipamentos para escritório de representação do Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal – Proecotur;
  • Recuperação de estradas, urbanização de áreas portuárias e aeroportuárias.

5. Concessão de incentivos fiscais para projetos industriais – aprovar projetos de implantação, ampliação e diversificação, visando à consolidação do PIM. Paralelamente, a Suframa estimula as empresas do PIM a atraírem seus fornecedores para Manaus a fim de formar um pólo de componentes, solidificando a cadeia produtiva e permitindo a diversificação da linha de produtos exportáveis.

6. Disponibilização de lotes de terras no Distrito industrial, como forma de reforçar os fatores de atração de investimentos para a Zona Franca de Manaus.


COGEC
cogec@suframa.gov.br
92 3321-7053

Linhas Estratégicas
Av. Ministro Mário Andreazza, 1.424 - Distrito Industrial
CEP. 69075-830 - Manaus - Amazonas
TEL: 55 92 3321-7000
ANEXO I (92) 3321-7000
Copyright © 1996-2014