Altere o tamanho da
fonte do seu texto.
|
 |
 |
:: Linhas Estratégicas
.
:: Desenvolvimento Institucional
Na execução das suas atividades e cumprimento da Missão Institucional a Suframa procura manter e aprimorar sua máquina administrativa, buscando de forma contínua o desenvolvimento organizacional. O procedimento se aplica aos seus recursos humanos como aos logísticos, isto é, a sede física, os equipamentos, as instalações, as condições de trabalho.
No desenvolvimento dos seus recursos humanos a Suframa assegura:
1. Funcionamento das atividades de recursos humanos;
2. Capacitação e formação de recursos humanos, em níveis técnico, administrativo e gerencial promovendo o aperfeiçoamento e a reciclagem de conhecimentos;
Manutenção de um Programa de estágio de estudantes, propiciando a complementação do ensino e aprendizagem a estudantes, em termos de treinamento prático de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.
3. Manutenção do Programa Qualidade de Vida no Trabalho , promovendo a melhoria do inter-relacionamento profissional e pessoal dos servidores, dando estímulo à vida saudável, melhoria do ambiente de trabalho, bem como a prevenção de doenças.
4. Compartilhamento de informações gerenciais, difundindo as estratégias da Instituição e do projeto Zona Franca de Manaus junto aos servidores e colaboradores, nivelando consciência e discurso das políticas e diretrizes da Administração.
No período de 2003 a 2006, a Suframa apoiou a implantação de 05 doutorados, 10 mestrados, 07 especializações, em áreas que incluem Engenharia de Produção, Patologias Tropicais, Informática, Transporte e Logística, Biotecnologia e outras.
Está em vias de implantação a “nota fiscal eletrônica” nas rotinas de controle dos fluxos de mercadorias detentoras de incentivos. Trata-se de mecanismo poderoso que vai fechar muitas portas para desvios de agentes econômicos com intenções fraudulentas, somente combatidos eficazmente, com esforço hercúleo e por conta das boas parcerias da Suframa com Policia Federal, Receita Federal e outros órgãos de controle, compartilhando os bancos de dados para garantir que tentativas menos dignas sejam identificadas e punidas.
|